Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Compartilhando a dor

Quero cmpart ilhar com vc's um pouq0uinho da minha dor. É a chamada dor de DENTE, na verdade na sexta dia 09 tive que fazer uma cirurgia de urgência pra tirar o bendito ciso ( é assim que se escreve...por favor um professor de Português pra me ajudar....hehehe!), por que será que a maioria das pessoas que conheço já sofreram com ele ou ainda vão sofrer. Simplesmente a dor é insuportável, depois da cirurgia pra tirar o bonito que tava incluso por que tem preguiça de nascer, eu não conseguia nem falar direito. Tadinho do meu bebê não entedeu nada, vendo a mamãe toda calada e longe dele sem poder pega-lo no colo direito para amamentar.
Gente vou dar algumas dicas pra quem infelismente vai ter que passsar por isso.

Dica 1: não falar muito ou quase nada.
           Ficar com a boca fechada nessa hora é fundamental, eu sentia tanta dor que ficava com a boca aberta e me olhando no espelho pra ver se tava sangrando ( ahn! é lógico que tava sangrando, na verdade é a saliva sanguinolenta que os médicos falam e é normal até o dia seguinte e também durante a noite vc babar essa saliva nogenta no seu travesseiro).

Dica 2: Muito repouso
           E não sei por qual motivo eu quiz ficar andando o tempo todo pela casa, não conseguia relaxar e automaticamente os rémedios demoram pra fazer efeito no seu organismo.

Dica 3: Beber muito liquido,. gelado e frio
           Nada de culpa nessa hora, vamos mandar ver nos: sorvetes, gelatinas,mingal, sopas (não podem ser aquelas com macarrão, o ideal são aquelas de canecas, são baratinhas e bem ralinhas; aqui perto de casa estavam 0,50 centavos cada uma). E água mt água. OK!

Dica 4: Higienizar a boca
            Nessa hora é muito difícil, vc não quer nem tocar na boca, mas se vc não higienizar pode ocorrer o risco de infeccionar, então mt cuidado e mãos a obra. Passe a escova com cuidado nos demais dentes e no local do ponto jogue Periogard ( colgate ) sem fazer bochechos, apenas jogue no local e deixe cair suavemente da sua boca sem cuspir. Aprendi com os médicos dentistas que evitar cuspir nessa hora é fundamental, pois ao fazer o movimento para cuspir vc exercita os músculos da boca que estão doloridos e faz vc sentir mas dor. A dose do periogard é 1 tampinha para meio copo de água e geralmente durante 5 dias 3 ao dia( conforme cada cirurgião dentista). A última vez é sempre bom antes de dormir.


Espero que essas dicas ajudem vcs e obrigada por mais uma clicada.

Um comentário:

  1. Eu ainda não sei o que é pior, dor de dente ou de ouvido.
    Terrível!!!
    Amei seu jeito de escrever.
    Obrigada pela sua visita.

    Beijos,
    Amandha Lima

    http://bemprendada.blogspot.com.br/2013/09/tutorial-maquiagem-vinho-com-dourado.html

    Curtam : https://www.facebook.com/bemprendada?ref=hl

    ResponderExcluir